BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

Make vampiresco-especial Lua Nova


Pele bem clara, olhos delineados com preto, pouco ou nenhum blush e batom vermelho. O visual que pode parecer estranho e até extravagante está em alta graças ao sucesso dos personagens de histórias de vampiros. O make das atrizes Kristen Stewart, a mocinha de Crepúsculo, e Anna Paquin, protagonista da série norte-americana True Blood, estão entre as mais admiradas. Vampiras ou não, a maioria das jovens personagens entra no clima dark.

O maquiador Felipe Freitas, do salão carioca Crystal Hair, vai mais longe e assegura que a tendência está invadindo também as passarelas e editoriais de moda de revistas badaladas. "Tem muito pó branqueador, bocas cor de carne e olhos esfumados por aí", destaca. A make vamp é uma alternativa bacana para quem passa mal só de pensar em tomar sol.

Se você gostou da ideia e deseja entrar no clima vampiresco, mas com glamour,olhe essas dicas importantes!

Primeiro, a regra básica: limpe e tonifique bem a pele antes de começar o trabalho. Se o seu rosto for oleoso, opte por uma loção adstringente ou por um fluido matificador, que deixa a pele sequinha por mais tempo. Como essa maquiagem pede uma pele mais clara, é preciso que o rosto esteja bem descansado. Uma outra dica bacana é aplicar o primer (produto que prepara a pele, fazendo uma pré-cobertura bem fininha), que ajuda a disfarçar linhas de expressão e prolonga o efeito dos itens a serem usados posteriormente.

Feito isso, é hora da marca registrada desse tipo de make: aplicar uma base um tom abaixo da cor da sua pele, espalhando de maneira uniforme. Para isso, o maquiador da Dermage, Dennis Proença, recomenda o uso de pincel apropriado (em vez de esponja), sempre em movimento de cima para baixo.

Utilize o corretivo apenas nas áreas não cobertas nesse primeiro momento, lembrando de um macete: desça com o produto até um pouco abaixo da linha das olheiras, caso contrário você pode cair na armadilha do visual "panda ao contrário", ou seja, olhos muito claros, destoantes do restante do rosto.


Passo a passo

Use lápis preto na pálpebra inferior, bem rente aos cílios (parte de dentro, onde fica úmido), ensina Raphaellla Bahia, da Clínica Longevitá, que criou um passo a passo com fotos especialmente preparadas para o Bolsa de Mulher. A parte de fora também pode ser reforçada, com uma pequena esfumaçada, se preferir, usando-se pincel chanfrado ou cotonete. Bastante rímel preto, lembrando que é bom deixar secar entre uma camada e outra. Se o produto for à prova d'água, a secagem é mais rápida.

Aplique sombra preta, cinza, grafite ou chumbo em toda a pálpebra móvel. Se quiser ousar um pouco mais, arraste o produto com pincel próprio para fora dos olhos, em direção às têmporas. "No canto dos olhos e rente às sobrancelhas, use uma sombra perolada ou branca, que dão luminosidade ao look", ensina Felipe. Olhos prontos, é hora da estrela da maquiagem: a boca. Dennis Proença dá a dica: "Deixe os lábios bem delineados e se jogue no batom vermelho! O destaque dessa cor em uma pele branca torna o make incrível".

Sim, aqui não vale a regra de "olho escuro - boca nude", você pode ousar. Como o batom vermelho é difícil de aplicar - corre o risco de sair da boca, entortando a feição -, recomenda-se usar, antes, um lápis específico para contorno, que pode ser encontrado em várias cores. Caso queira usar blush, escolha tons marrons, aplicando sempre na diagonal, dessa forma você terá o efeito de um rosto mais fino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário