BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

Tikal(Do Sonic)


Tikal (ティカル Tikaru?) é uma personagem da série Sonic the Hedgehog pertencente à Sega.

Concebida por Yuji Uekawa como uma equidna antropomórfica com olhos azuis e cor alaranjada, sua primeira aparição foi no jogo Sonic Adventure para o Sega Dreamcast, que foi lançado no Japão em 23 de dezembro de 1998. Segundo sua biografia, Tikal tem 14 anos de idade, 95 cm de altura, e peso desconhecido.[1]. A dubladora original da versão em japonês do jogo é Kaori Asoh, e em inglês é Elara Distler.

Tikal teve seu nome inspirado em Tikal uma cidade maia da Guatemala, cujo nome significa "pão" (ou então "Lugar das Vozes"), e o nome de seu pai (Pachacamac) vem de um deus Inca (e que também dá nome a uma antiga cidade deste império).[2]

Vale notar que estas não foram as únicas referências às culturas pré-colombianas no jogo. Ao contrário dos outros jogos da série, Sonic Adventure se baseia muito mais em enredo e narrativa. Durante os estágios iniciais do desenvolvimento do jogo, a equipe Sonic Team viajou até a America Central para buscar inspiração para o enredo, e como conseqüência muitos outros elementos destas culturas foram incorporados ao jogo. Por exeplo: a pirâmide na fase "Mystic Ruins" (Sonic Adventure) lembra uma das presentes na própria cidade de Tikal, e a fase "Lost World" retém aspectos das ruínas maias, tais como a serpente giratória e o jade.[3] As roupas de Tikal e sua tribo são também claramente inspiradas na civilização maia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário