BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

Use e abuse do lenço no frio ou no calor!


As estações do ano andam bem embaralhadas. Muitas vezes, chegamos a experimentar, ao longo de um só dia, as sensações das quatro estações.


E vivemos sempre confusos na hora de escolher o que vestir. Se faz frio, não se sabe se mais tarde vai abrir um sol e fazer um calorzão; se está quente, já já pode vir chuva e vento frio acabando com o nosso dia. Por isso, o ideal é andar sempre prevenido. Como é impossível carregar uma mala de roupas por aí, preparado para qualquer mudança climática ao longo do dia, existe uma peça do guarda roupa que pode salvar a pátria em qualquer situação: o lenço!


Lenço, echarpe, scarf, foulard, pashmina, keffiyeh, tem para todos os gostos e de todos os tipos. É uma peça prática e versátil, que além de proteger do ar fresco do fim de tarde, acrescenta um charme extra a qualquer produção.


Cristina Zanetti,diz que o ideal é sempre ter um lenço dobrado dentro da bolsa pra hora que o frio bater. “Ou, quem sabe, levá-lo amarrado na alça da bolsa, que é um charme”, ela indica. Assim o acessório já enfeita o visual. Formas de usar o lenço na produção não faltam.


Se a intenção é proteger-se contra o frio, a primeira providência é amarrar o lenço em volta do pescoço, como um cachecol. Isso pode ser feito de várias maneiras. Uma volta só, deixando as pontas soltas, enrolar o lenço inteiro, deixando uma camada bem grossa e as pontas presas, dar um nó na frente do pescoço, dar um nó nas costas, deixar o lenço todo trançado em volta dele mesmo, enfim, é só usar a criatividade que sempre haverá um novo jeito de se enrolar.


Ainda buscando a proteção do frio, outra forma de usar o lenço é todo aberto sobre os ombros. Cristina lembra que um lenço colorido ou estampado tem o poder de acrescentar bossa às produções mais sóbrias. “É só jogar o lenço sobre a roupa que a produção ganha outra cara, qualquer look fica mais descolado”. Quando não tem a finalidade de aquecer, o lenço vai muito bem em volta da cintura ou entre os passantes da calça jeans.


Também pode enfeitar a cabeça, servindo de faixa ou dando um nó em volta do rabo de cavalo. Cristina lembra que, no verão, é recomendado usar lenços de tecidos naturais, pois eles não aquecem tanto quanto os sintéticos e podem embelezar a produção sem comprometê-la. “Opte por lenços 100% algodão, 100% seda, ou uma mistura desses materiais, que são mais fresquinhos e mais gostosos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário